sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Livro: MAIS CAPITAL COM AS RELAÇÕES PÚBLICAS.

 A obra...



(Capa e contra-capa)





Marcador incluído em todos os livros.
A obra, “MAIS CAPITAL com as RELAÇÕES PÚBLICAS”, da autoria de João Figueiredo será lançado, na sala Santos Figueira do Coliseu Micaelense, sito na Rua de Lisboa, em Ponta Delgada, no próximo dia 28 de Novembro, pelas 20H30, momento em que será oferecido um Licor d’Honra.

Enquanto, a obra e autor serão apresentados de uma forma original pelos jornalistas: Natacha Pastor, Paulo Simões e Rui Goulart.

A publicação conta com o prefácio do Arq. Mário Branco, Presidente da APCE (Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa), também Director de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo Solvay,  e com o epílogo da Mestre Ana Santiago, blogger do Expresso (www.expresso.pt/vipp), consultora e docente de Relações Públicas. E inclui críticas e opiniões de personalidades da nossa região, nomeadamente, os apresentadores do livro e autor, bem como o investigador, historiador e advogado Carlos Melo Bento.

Este projecto editorial do autor “advém da vontade de salvaguardar as palavras que partilhei socialmente nos jornais regionais, bem como nalguns eventos em que estive presente. O maior objectivo deste projecto passa por conseguir dignificar as Relações Públicas, a profissão que optei para mim e que, actualmente, não apresenta a imagem certa, nem a sociedade tem consciência da relevância desta ciência comunicacional. Por fim, divulgar junto da colectividade que com o desenvolvimento da comunicação no seio das organizações, o mercado atingirá melhores resultados e ter MAIS CAPITAL, a todos os níveis.”

A tiragem será distribuída pelas universidades nacionais que leccionam o curso, a comunicação social do continente e regional, as empresas regionais, através das Câmaras de Comércio e outras entidades ligadas à área.

Por fim, faz parte do projecto o lançamento da obra, em Santa Maria, sua terra natal, a 10 de Dezembro. Todavia, o livro será apresentado no ISMAI – Instituto Superior da Maia, em Janeiro próximo. Também, serão realizados lançamentos na ilha Terceira e em Lisboa, no primeiro trimestre de 2012.




BIODADOS

João Leonardo Bairos Figueiredo, nasceu na ilha de Santa Maria, mas vive actualmente em São Miguel. Licenciado em Relações Públicas e Comunicação pela Universidade dos Açores. Presentemente, frequenta o Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais, com especialização em Marketing, na mesma universidade.

Assessor Editorial da Publiçor, Grupo Nova Gráfica, também desempenhou funções de Relações Públicas na Rádio Atlântida e Clube Naval de Ponta Delgada.

É o presidente da ARPA – Associação de Relações Públicas dos Açores, director editorial da Via ARPA e cronista nos jornais Açoriano Oriental e Terra Nostra e na revista terceirense Actual

A escrita é a forma que este encontra para partilhar as demais posições que detém, mas esta é uma relíquia que não prescinde para transportar a sua alma de comunicador à sociedade. Quanto aos outros rabiscados momentos literários, não abandona a escrita criativa de temas menos formais.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário