quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diversos olhares...




Objectivos atingidos versus produtividade eficaz

Quem é que garante que os objectivos dados são os mais justos? Existem estudos para definir estas regras? Quais são as empresas que têm especialistas de marketing? (pelo menos na região) Será que as gerências estão preparadas para conseguir delinear os objectivos certos? As organizações planeiam e definem estratégias? Estas não fazem tudo em cima do joelho? Quais as evidências que serão prova destas questões? E numa época de pressão constante, não será que a produtividade será implicada? Nesta questão penso que a MOTIVAÇÃO e o investimento nas pessoas são a chave para que os goals definidos sejam atingidos. Não passa por dar à liderança a possibilidade de abusar mais e pressionar “os tesouros” das empresas, aumento as injustiças sociais.




"Queijo da ilha dos Açores”

Não existem palavras para esta situação, mas o repúdio pela ignorância geográfica e histórica do nosso país corre-me nas veias. Que chatice! Gostaria de saber onde é que esta barbaridade está exposta… alguém sabe? Jamais a imagem dos Açores crescerá, enquanto não houver uma mensagem única e uma consciência social para com a identidade das entidades…






(De)organização

Ontem, na Universidade dos Açores iria decorrer um evento de recepção aos alunos de RPC e quando não é o espanto, já estando todas as pessoas no local, este é adiado porque o clima geral interno depara-se com algumas incoerências, com o início do período de aulas. Uns afirmam que os caloiros só vêm na segunda semana, enquanto devem ser inscrever na primeira semana de aulas que começou a 19 de Setembro. Então, porque é que a recepção aos caloiros é amanha, se as aulas destes começam segunda. Provavelmente, podem não aparecer… Para não falar da situação dos alunos de mestrado e outros graus académicos que não se matricularam, mas devem assistir às aulas. O que se passa com o sistema informático e este processo? Assim, acho que a Universidade tem de organizar-se e repensar na sua comunicação – um conselho, rentabilize as duas profissionais que estão na reitoria e não desempenham o know how que adquiriram nesta academia, porque são a vantagem que esta entidade carece. Ou melhor aposte nas Relações Públicas…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário